[Fedora-users-br] SAMBA_PDC/HD Clone (antigo ClamAV)

André Felício andre em felicio.com.br
Terça Março 13 22:53:48 UTC 2007

Rau,

> Você usou o OpenLdap nessa solução ? Eu preciso montar um PDC
> (Samba+OpenLdap) para uma rede Linux/Windows Xp.

Não uso LDAP, pois só preciso de autenticação das maquinas Windows XP no PDC
Samba.

Não gosto muito de modismo, já estou vestido com minha roupa de amianto, só
implemento algo quando realmente vejo necessidade. No flames please... :)

As maquina Linux (produção/fabrica) são "Thin Client".

O que realmente você esta precisando? Qual o motivo de usar LDAP?

Se for usar o Fedora para servidor LDAP, de uma olhada em:
http://directory.fedora.redhat.com/

> Qual software você está utilizando para fazer clonagem ? Qual
> software/solução livre você indicaria para clonagem ?

Bem... a clonegem esta sendo feito de uma forma não muito automatizada. Só me
lembro de recorrer a recuperação do HD clonado umas 4 vezes.

Estou usando uma combinação do NetCat, GZip e DD. Eu dou boot por um CD de
Linux qualquer (o RescueCD do Fedora serve). É +/- assim:

*- Fazer imagem do disco (com explicações)
No servidor onde ira armazenar as imagens.
nc -l 5000 | dd of=/var/imagens/maquina1.img.gz
Mando o nc ficar ouvindo na porta 5000 e assim que comecar a receber dados ele
grava a imagem com dd na pasta "/var/imagens/maquina1.img.gz"

Na maquina que sera feito a clonagem do disco.
dd if=/dev/sda | gzip | nc 192.168.18.250 5000
Faço uma copia do disco com dd, comprimo para a imagem ficar menor e ocupar
menos a rede e mando com nc para o servidor, que é o ip 192.168.18.250 e esta
ouvindo na porta 5000

*- Restaurar imagem do disco (sem explicações)
No servidor onde esta armazenado as imagens.
dd if=/var/imagens/maquina1.img.gz | nc -l 5000

Na maquina que sera recuperado a imagem do disco.
nc 192.168.18.250 5000 | gunzip | dd of=/dev/sda

Tem o "Partimage" que me parece bem bonito. Ainda não parei para testa-lo, mas
me parece muito bom (tirei esta afirmação da pagina do software).
http://www.partimage.org/

Tem este outro que já vi em produção em uma concessionária de carros aqui em
SSA/BA.
http://www.feyrer.de/g4u/

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 This is a BP6 FAQ. Try increasing the voltage to your CPUs by .1V, or by
taking the BP6 and introducing it to a hammer. Either should be an
improvement. - Benjamian LaHaise not recommending the Abit BP6 motherboard on
lkml