[Fedora-users-br] SAMBA_PDC/HD Clone (antigo ClamAV)

André Felício andre em felicio.com.br
Quarta Março 14 21:42:56 UTC 2007

Rau,

(zip)

> Preciso de autenticação de usuários, com perfis e cia. Já vi, li e até
> testei alguns tutoriais de SAMBA+OpenLdap mas o caminho é sempre bem
> espinhoso e nem um deles ficou rodando bonito para um sever em
> produção.

Uso em produção com perfis e cia, mas sem usar LDAP.
Pq complicar? Qual o motivo para usar LDAP?

Eu mesmo adoro este negocio de perfis (muita gente detesta). Como é feito um
sincronismo do perfil do servidor com o client sempre quando se faz
login/logoff, consigo fazer BACKUP de todas as informações dos login, "Meus
Documento", "Desktop", preferencias, resumindo, o "Document e Settings/login"
todo.

Posso te ajudar de varias maneira, agora basta acertamos as nossas
disponibilidades. Desde eu lhe passar meu smb.conf bem detalhado e outras
coisas mais, até eu acessar remotamente seu servidor de teste e configurarmos
juntos e depois mandamos os passos para quem tiver interesse na lista.

Qualquer coisa pode me adicionar no MSN/ICQ (alguem ainda usa icq!?), me
procure pelo mesmo e-mail da lista.

> Interessante sua solução. Já usei o G4L (Ghost For Linux) mas esbarro
> em 2 problemas. Ele funciona montando um Server FTP para receber a
> imagem e prover, e isso fica meio ruim na minha rede (wireless). Como
> o "dd", o G4L tem o problema das partições que devem ter o mesmo
> tamanho da anterior. Aqui no trabalho eu uso o Ghost da Symantec e
> acho que fiquei mal acostumado com ele... rs

Realmente tem este problema. Recuperar a imagem do disco para um HD menor é
1/2 complicado. O Ghost é pioneira e faz muito bem o serviço dela. :)

No meu caso soluciona perfeitamente, já que uma das vezes que recorri foi por
causa do SP2 da MS que fez alguns programas pararem de funcionar e o restante
foi por KCT no HD mesmo.

Nunca encontramos um HD, do mesmo tamanho ou menor para substituir pelo
anterior queimado, evolução da info. mesmo. Sempre é comprado o menor hd
disponível no fornecedor, já que as maquinas guardam tudo no servidor e
localmente é muito pouca coisa.

Este negocio de clonar discos da para se fazer de N maneiras, cada um tema
necessidade e forma de fazer diferente.  :)

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 "If I have trouble installing Linux, something is wrong. Very wrong." - Linus
Torvalds  <<-- Adorei esta do "fortune"  :)