[Fedora-users-br] Compatibilidade com notebook!!

Fernando Henrique liquuid em gmail.com
Quarta Abril 30 12:19:48 UTC 2008

On 30/04/2008, at 09:03, Otávio Módolo wrote:

> Recentemente eu comprei um Acer Aspire 4520 com uma carcaça igual a
> esse acer q vc lincou.
>
> ele eh um turion x2 1.9 1mb (2x512k) TL-58, 2gb ram, 160gb HD Sata
> 2, GeForce 7000m compartilhada ateh 256mb, som realtek com s/pdif
> otico.
>
> preço que paguei: 2050 reais na santa ifigênia. (de preferencia para
> lojas fisicas no lugar de comprar pela internet)
>
> minha opinião sobre ele: eh um pc com um ótimo desempenho e um 3d
> razoavel mesmo no linux (glxgears faz 2200 fps quando ligado na
> tomada)

> [...]

A máquina do Otávio é decente, mas se  esse notebook for um
investimento pra durar uns 5 anos, pegue um Dell parrudo, não que o
acer do otavio não vá durar muito, mas é pela garantia extendida.
Notebook é bem mais frágil que desktop, e sua manutenção é bem mais
cara. A garantia extendida da dell custuma ser mais barata do que a
troca de um LCD ou mesmo da mobo, sei lá shit happens.

Sobre o vídeo ... sinceramente, estou sentindo na pele a dor de usar
um driver proprietário pra minha NVidia... a placa (a minha pelo
menos ) era  completamente inutil no linux sem  o driver oficial.
Estou usando o rawhide que vem com a nova versão do xorg que incorpora
mudanças na ABI que não são reconhecidas pelo driver da Nvidia...
Enfim, meu desktop virou um servidor :) Só acessava ele por VNC pra
não passar raiva, agora que sua placa de vídeo desistiu de vez estou
pensando em colocar uma ATI em seu lugar ,pelo menos tem driver livre.

No mais, boas compras.
--
http://www.liquuid.net