Re: [Fedora-users-br] Aparência do Fedora

Flávio Luís Alves flavioluisalves em gmail.com
Terça Setembro 15 12:22:49 UTC 2009

O KDE 4 do Fedora é o mais bonito na minha opinião. Mas o Gnome é um pouco
feio. Existem vários fatores pra eu escolher uma distro. Estabilidade,
funcionalidade, e principalmente velocidade. Mas aparência também é
fundamental. Os criadores de software livre parecem não se importar muito
com isto. Eles se preocupam muito somente com a funcionalidade. Um exemplo
disto é OpenOffice. Uma suíte de escritório incrível, mas com um visual de
um programa antigo. Isto faz com que várias pessoas prefiram continuar
usando cópias piratas do Rwindows e do M$ Office. A maioria das pessoas
gosta de facilidade na hora de usar um programa ou sistema. Tá certo que
software livres podem fazer as mesmas coisas ou até mesmo ter mais funções
que os softwares pagos. Mas a maiorias tem uma aparência antiga e os menus
são meio confusos. Mas são muito bons.
Há muito tempo utilizo o Linux. Sou formado em Ciência da Computação e de
vez em quando me sinto "confuso" nessa bagunça de menus e configuração
espalhadas em vários lugares do sistema.

Pra poder configurar rede é em lugar, vídeo em outro, webcam em outro, etc.
Não seria mais fácil, todas estas configurações em um único lugar? Um centro
de controle?

Muitos da lista disseram que gostam de ir ao terminal e ficar digitando o
comando para iniciar um programa. O modo texto é muito podereso sim. Mas
para tarefas administrativas, para configuração, etc. Mas um usuário leigo
não quer ter que ir a um terminal e digitar "oowriter" e esperar que o
OpenOffice Writer seja carregado. Ele quer apenas clicar no ícone.