[Fedora-users-br] (F14+LOL) Sony e o Linux

Marcio Falcao falcao em gmail.com
Segunda Maio 16 21:55:00 UTC 2011

Este tópico é louco.

Não querendo ofender alguém, mas tudo o que foi escrito sobre patches,
atualizações etc não procedem.

Quem é administrador de sistemas sabe que essas não são as verdadeiras
premissas de um sistema seguro.

Atualização não garante segurança, com certeza existe uma falha de segurança
que provavelmente está relacionado a protocolo e

comunicação dos dados da rede PSN. Isso possibilitou acesso a banco de dados
etc.

A empresa mais incompetente brasileira não conseguiria demorar 30 dias para
levantar um servidor. Um servidor do zero como esse é levantado em horas.

O que foi feito, com certeza, foi um novo protocolo de comunicação num tempo
recorde com criptografia etc, para garantir sigilo e seguraça aos dados do
BD.

A única coisa que concordo é como a sony não viu isso na antes, não pensou
na frente, não verificou as brechas do sistema.

Incompetencia de alguém, que não deve mais fazer parte do quadro da
empresa.

Como sou usuário 360, então eu só lamento.

Sem mais,

Márcio Falcão

Marcio Falcao
Software Engineer