[Fedora-users-br] Repositório padrão do novo Fedora 15 Gnome3

Sthenley Macedo contato em sthenley.com
Quinta Maio 26 16:09:20 UTC 2011

Oi!

Em 26 de maio de 2011 11:39, Paulo Henrique Soares
<domendron em gmail.com>escreveu:

> Estou tendo problemas para instalar o driver do meu dispositivo
> wireless Boadcon 4312 do meu notebook HP dv2000.

O Fedora permite instalação de drivers do Windows via ndiswrapper, útil se
não há drivers para Linux. Não sei se é o caso da sua placa, mas é uma
alternativa.

Tente (como root):
yum install broadcom-wl  wl-kmod

Ou... sudo yum install broadcom-wl  wl-kmod

Fonte: http://gofedora.com/how-to-wireless-lan-broadcom-bcm4312-fedora-11/

Outra alternativa:
http://skinnypup.com/2011/01/fedora-14-and-broadcom-4312-wireless-install-on-hp-mini-110/

Eu acho que é do RPM Fusion. Se ainda não está usando o FC15 e não estiver
disponível o driver, basta instalar pacote do RPM Fusion.

Percebi que os links de repositórios estão incompatíveis para
> atualização do novo sistema.

Como assim? Você atualizou de uma versão anterior para o FC15, foi isso?

> Gostaria de saber, aos mais experientes do Fedora, se já definiram o
> repositório de atualizações do novo sistema e se poderia ajudar, ao
> indicar a lista correta para obter uma boa atualização.

Hmm... Você ainda não instalou, é isso? Você pode baixar o DVD e no momento
da instalação irá aparecer uma opão para atualizar o sistema existente.

> Desde já agradeço a atenção de todos e deixar registrado que Fedora
> está de parabéns por adotar o Gnome3, pois sou usuário do Debian
> (fiel), mas agora o Gnome3 é o que está me levando a experimentar o
> Fedora.

Uma das diferenças entre as duas distribuições é esta: Fedora usa sempre o
que há de mais novo, Debian prefere não optar pelas tendências até que
estejam bem testadas, sob o pretexto da estabilidade... Como se em qualquer
distribuição não fosse possível usar coisa mais antiga, por opção :)... Quer
Gnome 2, por exemplo? Usa o Fedora 14, que saiu no final do ano passado. Ou
seja, ainda é bastante atual.

Virtualmente,
  *S t h e n l e y   M a c e d o*  CREA 2080TDPB
  [image: LinkedIn] <http://linkedin.com/in/sthenley>[image:
Facebook]<http://www.facebook.com/sthenley>
WebRep
Overall rating