[Fedora-users-br] Repositório padrão do novo Fedora 15 Gnome3

Cleiton cleitoncfl em gmail.com
Quinta Maio 26 19:30:59 UTC 2011

Paulo, no Fedora a estrutura dos repositorios fica em '/etc/yum.repos.d/' e os endereços separados dentro de arquivos .repo identificados com o nome do repositorio. Basta abrir esses arquivos .repo e se divertir.

Abraços.

----- Mensagem Original -----
De: Paulo Henrique Soares <domendron em gmail.com>
Enviada: quinta-feira, 26 de maio de 2011 15:58
Para: Lista de discussão voltada para os usuários brasileiros do Fedora <br-users em lists.fedoraproject.org>
Assunto: Re: [Fedora-users-br] Repositório padrão do novo Fedora 15 Gnome3

Saudações Sthenley,

Obrigado por se prontificar a me ajudar.

Talvez não fui muito claro nas minhas perguntas.

O F15 já está instalado no meu notebook e fora o problema de não reconhecer o dispositivo wireless, os demais, está perfeito.

Vou tentar reformular a minhas dúvidas utilizando a minha média experiência com o Debian.

No Debian, tinha como eu mesmo editar o sources.list e redefinir os caminhos dos repositórios para instalações desejadas. Exemplo, o Google Earth, Chrome, etc... para ter sempre a disposição as atualizações automáticas, simplesmente declarava o caminho no deb http://... para estar sempre com as ferramentas atualizadas.

No F15, não sei os procedimentos. É claro que neste caso, terei que ralar um pouco para conhecer mais sobre este assunto com as documentações oficiais do Fedora\RedHat. É que desejava saber se há um padrão nesta lista do F15, ou podemos redefinirmos os caminhos para atualizações do sistema. Agregando também a instalação do dispositivo wireless.

Caso conheça algum Blog de brasileiros que tenha dicas sobre Fedora, por favor informe o caminho.

Mais uma vez ,obrigado pela ajuda.

Paulo Soares (Domendron)