[Fedora-users-br] Criar Máquina Virtual (VirtualBox) a Partir de Máquina Real.

Francisco Viana chicofedora em gmail.com
Terça Maio 31 14:05:15 UTC 2011

Galera, bom dia.
Bem a diferença do Xen/KVM para o VirtualBox e VMware é que os primeiros
realizam a paravirtualização da máquina, ou seja, ele não simula todo o
hardware do host e tem uma limitação de só poder usar o mesmo SO do host com
um kernel modificado. Por exemplo, o guest tem acesso direto a placa de
vídeo/som do host, ao contrário da virtualização, na qual é criada uma
camada entre o hardware do host, simulando todo o hardware para o guest.

Porem em questões de desempenho vai muito de estrutura e disponibilidade de
hardware. Somos do mundo livre onde cada um tem uma experiência diferente do
outro mais para adoçar mais nossa discussão e entendimento...
Xen vs KVM
 De um lado, um funcionário da Citrix/XenSource. De outro, um funcionário de
uma empresa parceira da Red Hat e embaixador do Fedora.

Esse camarada escreveu defendendo o Xen tecnicamente e não só isso, desceu a
lenha na estratégia da Red Hat de usar o KVM e abandonar o Xen no RHEL 6:

http://community.citrix.com/display/ocb/2010/04/23/Xen+and+a+Theory+of+RHEL-evance

Já esse aqui defendeu o KVM e marretou muita coisa que o camarada da Citrix
falou:

http://linuxriola.wordpress.com/2010/04/23/red-hat-and-kvm-are-still-rhel-evant/

Boa leitura.

Analista de Suporte Linux