[Fedora-mktg-brazil] www.projetofedora.org

Hugo Cisneiros hugo at devin.com.br
Mon Jul 24 22:17:52 UTC 2006

On Monday 24 July 2006 11:21, Diego Búrigo Zacarão wrote:
> Está assim desde sábado. Comentei com o Hugo, ele me disse que também não
> conseguia acessar de onde estava, porém através do servidor dele, que deve
> estar no DF (acho), ele conseguiu.
> Na hora concluímos que deveria ser algum problema de roteamento na rede BR,
> mas 3 dias com esse mesmo problema já é um tempo meio longo. Não seria
> conveniente entrar em contato com o suporte do host pra perguntar o que
> realmente está acontecendo?!

Pois é, fui ver de novo e está a mesma coisa. Olhando melhor e comparando com
meu servidor (que está nos EUA), deu pra ver que tá tudo parando no host:

securefw1.chi.servernap.com (69.65.16.130)

Que pelo nome já indica que é um firewall e por isso deve estar bloqueando
todos os pacotes vindo de alguma rede do Brasil (isso geralmente acontece em
hostings menos especializados porque os brasileiros adoram bagunçar e acabam
bagunçando demais)

Ou então, a proxima maquina da lista é a propria maquina do host, entao a
regra de bloqueio pode estar nela tambem (o que nao acho muito provavel)

O DNS do dominio esta localizado em outra maquina e por isso está funcionando.

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds