[Fedora-mktg-brazil] Comentário na lista PSL Brasil

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Wed Nov 22 20:54:59 UTC 2006

Vamos ver para o Fedora Core 7... enquanto o desenvolvimento do core nao
estiver aberto totalmente para a comunidade, acho dificil podermos
influenciar muito.....

A red hat limita e controla tudo.... acho dificil atendermos as
necessidades dos usuários se nao nos envolvermos no core.

Nao adianta discurtir o que fazer .... como fazer .. se nao podemos
meter a mao na massa.

Vejam na wiki do projeto.... estao migrando muita coisa para fora da red
hat..... a tendêmcia é até o FC7 o core estar na mão da comunidade!!!

Outro problema é esse lance de 100% livre... só coisa livre.... nao
precisamos ser ta puristas... acho q a comunidade pode crescer muito
fazendo parcerias com empresas para ter permissoes de uso de codecs,
visualizadores de certos formatos.

Pq nao incluir JVM da SUN, plugin do Flash, acrobat reader, codec mp3 ???

Por mim nao tem q ser tudo livre.... tem que facilitar.... tem que ser
compatível....

A novel ta fechando parcerias com uma pa de empresas e incluindo suporte
a muita coisa no Suse.... por isso está crescendo... radicalismo nao nos
 leva a lugar nenhum..... eu acho que ninguém aqui deve morrer por ALÁ.

ASS: Rodrigo Padula