[Fedora-mktg-brazil] Computador vendido com distro Linux

Luis Felipe Marzagao lfbm.andamentos at gmail.com
Fri Mar 13 14:53:01 UTC 2009

Pessoal:

Comprei um HP COMPAQ simples aqui para o meu escritório, só para texto e
internet, Celeron 430 1.8 512KB Cache L2, 512MB de RAM etc., super
barato, 540 reais no Gimba.

Bom, ele vem de fábrica com o Mandriva.

Logo que iniciei a máquina pensei (com bastante preconceito): - Lá vem!
Vou entrar nessa porcaria, não vai ter nada instalado por padrão, não
vai ter suporte a flash, o HD vai estar mal particionado e daí por diante.

Qual não foi minha surpresa?! O sistema que vem configurado é 10! Possui
não só suporte a flash, como java, e vem com todos os programinhas mais
usados já bem configurados (e-mail, pdf, messenger e toda pataquada).

Confesso que eu fiquei MUITO BEM impressionado com o trabalho que os
caras fizeram. O único ponto negativo é que é os programas são mais
"velinhos" (Mandriva 2007), porvavelmente por causa da estabilidade, e
isso torna o aspecto visual mais deficiente (usuário novo gosta de coisa
bonita!).

Sem dúvida trata-se de um contrato entre o Mandriva e a HP Compaq, o que
justifica o trabalho bem feito (aspecto da remuneração), mas de qualquer
forma superou EM MUITO aquela má impressão das máquinas que vêm com
distro Linux (como por exemplo muitos Amazons com a porcaria do Kurumin
todo zuado).

E eu logo pensei: Puxa vida, já pensou se um dia eu comprasse um
computador no Ponto Frio e viesse com o Fedora super bem configurado,
com suporte a flash, java etc?!

Seria isso um sonho distante ou algo que poderia realmente acontecer?

Abraços!
duli