[brasil-marketing] Política de entrada de embaixadores na lista

Igor Pires Soares igorsoares em gmail.com
Quinta Dezembro 16 04:57:46 UTC 2010

Em Qui, 2010-12-16 às 01:05 -0200, Teseu escreveu:
> Continuo sem saber pq é restrito, pq alguém de fora ñ pode entrar na
> lista?

Podem entrar, desde que seja justificável, como membros da Board. Essa
discussão é vista de uma ótica errada. Acaba parecendo que tem quem é a
favor de "refinar" por nacionalidade e quem é a favor de "refinar" por
idioma. Obviamente nenhuma das duas partes quer excluir ninguém. Na
prática, o mesmo grupo de pessoas é refinado, o que muda meramente é a
organização.

Na minha opinião a ótica correta é olhar pelo aspecto de administração
da lista. Não é fácil tomar contar de 40 embaixadores e não me refiro
apenas à moderação de mensagens. Há questões de inscrição, devem ser
verificadas contas no FAS, há um processo de mentoria pré-estabelecido
pelo Projeto internacional, colaboradores com contas do FAS inativas tem
que ser removidos, imagina dar conta da remoção dos inativos de todo o
mundo. É melhor termos uma lista coesa para organizarmos nossos esforços
de embaixadores no Brasil e dividirmos a carga com outras mais gerais,
como a de usuários e -ambassadors.

E vale lembrar que o redmine funciona como uma "cola" entre as listas, é
um bom lugar pra se dar tipos de discussão que envolvam um público
maior.

--
Igor Pires Soares
Fedora I18N/L10N QA